5 ferramentas de Lightroom conhecidas que melhorarão suas fotos

Avalie esse artigo

5 pequenas ferramentas de Lightroom conhecidas que melhorarão suas fotos

ferramentas

O quão pouco conhecido as dicas neste artigo realmente serão certamente variará de um leitor para o próximo. Mas o ponto geral é que o Lightroom tem muito a oferecer – mais do que pode ser abordado aqui. Esperemos que você não apenas aproveite essas idéias e as use, mas também permita que elas inspiram você a descobrir (e compartilhar) mais maneiras de maximizar seu fluxo de trabalho.

1. Ferramenta de remoção de pontos

A ferramenta Spot Removal foi aclamada como uma adição bem-vinda quando foi incorporada pela primeira vez na Lightroom. Embora não seja tão poderoso quanto a ferramenta de cicatrização ou clone Stamp Tool do Photoshop, a ferramenta Spot Removal é tudo que um usuário do Lightroom precisa para ser. Em suma, esta ferramenta permite que você faça coisas como ocultar manchas, remover cabelos dispersos, descartar objetos de distração e substituir quaisquer outras áreas indesejadas de uma imagem com uma área de amostra de sua escolha.

Presets Lightroom

Pressione ‘Q’ ou clique no ícone destacado na captura de tela abaixo para abrir o menu para a ferramenta Spot Removal. Selecione “Curar”. Ajust Size (of the tool), Feather e Opacity ao seu gosto e deixe a cura começar simplesmente extraindo áreas problemáticas. As áreas de exemplo podem ser movidas depois, se você encontrar uma seção recém-curada, não corresponde ao seu entorno.

Screen Shot 2014-09-23 às 15h30.59 p.

ponto de vista

localiza-se

2. Endireitar a ferramenta

Fato: às vezes as fotos ficam torcidas. Claro que você pode tentar evitar isso, prestando atenção ao seu enquadramento, certificando-se de segurar o nível da câmera, mas você ainda vai conseguir o tiro ocasional desequilibrado. Não se preocupe, há uma ferramenta Lightroom para isso.

Clique no ícone “Cortar sobreposição”, como mostrado abaixo, ou pressione ‘R.’ Agora que você tem o menu “Cortar e Endireitar” ativo, você pode endireitar sua imagem de uma das três maneiras:

Screen Shot 2014-09-23 em 4.04.27 PM

  1. Clique e mantenha pressionado um canto da foto e gire-o até que esteja nivelado.
  2. Ajuste o controle deslizante localizado ao lado do ícone “Ângulo” (veja a captura de tela).
  3. Clique no ícone “Ângulo” e desenhe uma linha em toda a imagem.

Screen Shot 2014-09-23 em 4.05.40 PM

Screen Shot 2014-09-23 at 4.06.46 PM

3. Escova de ajuste

Eu encontrei mais do que alguns usuários do Lightroom que nunca usaram o Pincel de Ajuste. Isso é infeliz porque esses indivíduos não sabem o que estão perdendo. O Pincel de Ajuste é, talvez, a ferramenta mais versátil e poderosa da Lightroom. Com isso, você pode manipular seletivamente a exposição, nitidez, saturação e muito mais. Você pode até criar configurações de pincel personalizadas para tarefas como clarear olhos / dentes, afiar os olhos e alisar a pele. Basta clicar no ícone mostrado na captura de tela ou pressionar ‘K’ para abrir o menu e ver todas as opções disponíveis para você. Por favor, não negligencie a escova de ajuste!

Screen Shot 2014-09-23 at 4.09.16 PM

Screen Shot 2014-09-23 às 4.10.01 PM

Screen Shot 2014-09-23 às 4.10.39 PM

4. Curvas RGB

O usuário médio do Lightroom pode não alcançar este com muita freqüência, mas está lá se você precisar. O que é isso”? O painel RGB Curves, introduzido no Lightroom 4, permite que você ajuste individualmente os canais de cores vermelho, verde e azul para que você possa ajustar o balanço de branco ou criar processamento cruzado e outros efeitos de cor estilizados. O melhor de tudo, isso economiza uma viagem ao Photoshop.

Por padrão, o painel Tone Curve provavelmente ficará assim:

Screen Shot 2014-09-23 às 9.22.04 PM

Clique como indicado pela seta vermelha para revelar os canais RGB.

Screen Shot 2014-09-23 às 10.31.27 da tarde

 

5. Visualização do levantamento

Esta dica não tem nada a ver com a realização de edições reais, mas, em vez disso, é oferecido como uma forma de ganhar alguma perspectiva e ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre a edição. Se você é como o usuário normal do Lightroom, provavelmente você trabalha no modo Loupe 99% do tempo. Não há nada de errado com o modo Loupe, pois permite isolar uma imagem na tela e lhe dá todo o imóvel possível enquanto você edita. Mas há outra maneira de ver suas imagens.

Survey View é especialmente útil quando você tem uma série de imagens similares que deseja comparar antes de escolher qual (is) manter. Com suas imagens selecionadas, pressione ‘N’ para entrar na Visão do levantamento. Isso parecerá assim.

Screen Shot 2014-09-23 às 5.02.52 PM

Aqui você pode classificar, marcar, rotular ou rejeitar fotos exatamente como você faria normalmente. Pressione Shift + Tab para ocultar os menus do Lightroom, se desejar.

Screen Shot 2014-09-23 em 5.04.24 PM

Depois de decidir qual imagem deseja trabalhar, selecione-a clicando nele e pressione ‘D’ para ir diretamente ao Módulo de Desenvolvimento que, obviamente, o coloca de volta na Visão da Lupa.

Publicidade

Uma alternativa para Survey View é comparar vista. Na vista Comparação, ao invés de avaliar várias imagens ao mesmo tempo, você pode avaliar duas imagens lado a lado. Novamente, pressionando ‘D’ irá levá-lo ao Módulo de Desenvolvimento.

Screen Shot 2014-09-23 at 5.06.02 PM

CONHEÇA O INTENSIVÃO

DE LIGHTROOM