Dicas sobre lentes

5 (100%) 1 vote

Dicas sobre lentes

Dicas

Agora, para algumas outras dicas sobre lentes:

  • FILTROS UV – Nós sempre usamos um filtro UV na frente da lente (em vez de incomodar com tampas de lente).
  • O filtro protege a lente e bloqueia a luz UV indesejada e nebulosa.

 

LIMPEZA DA LENTE – O vidro utilizado nas lentes de fotos é coberto com um revestimento (para corrigir alguns problemas de cor),

portanto, você deve ter muito cuidado ao limpar a lente. 

Sugerimos que você não use fluidos de limpeza de lentes, em vez de um sopro suave (sua respiração tem umidade) seguido de uma limpeza

suave com um pano limpo e macio ou um penso sem fiapos.

Se a lente estiver seriamente manchada, coloque uma gota de líquido de limpeza da lente no pano e limpe suavemente.

NÃO aplique líquido de limpeza de lentes diretamente sobre a lente …

o fluido pode entrar nas bordas e destruir o adesivo que mantém o elemento ligado ao barril.

 

TEMPO FRIO – Não traga uma lente de frio extremo … a umidade interna congelará instantaneamente toda a lente.

É melhor transportar a câmera sob seu casaco de inverno quando não estiver em uso.

 

HANDING CAMERA – Ao fazer fotos, você deve certificar-se de que a lente está na palma da mão, liberando os dedos para se concentrar.

Isso leva a pressão da montagem da lente e proporciona mais estabilidade.

Ao usar uma lente de teleobjetivo, você também deve colocar o cotovelo em seu lado …

o que lhe oferece mais suporte para câmera (ou seja, menos vibração).

 

CÂMARA DE TRANSPORTE – Ao transportar a câmera no ombro (usando a correia), a lente deve apontar para dentro para proteger o vidro e evitar que funda em outras coisas …

como pessoas pequenas.

Você verá que a câmera está agora posicionada de forma que, ao alcançar isso, ela irá em sua mão mais fácil e se sentirá mais natural.

 

FILTROS  – Existem inúmeros filtros lá fora, alguns projetados para corrigir problemas de cor / luz … outros adicionam efeitos especiais.

Vamos discutir três filtros básicos (o que você provavelmente deveria ter).

 

Filtro UV / HAZE : corta os raios de luz ultravioleta.

Embora invisíveis a olho nu, os raios ultravioletas dão tonalidade azulada e turvação em fotografias coloridas. Os filtros UV / HAZE tornam a imagem mais clara.

Este filtro não bloqueia luz suficiente para fazer com que você faça uma compensação de exposição, portanto, deve ser mantida na lente

em todos os momentos para proteger a superfície da lente.

Publicidade

 

Filtro POLARIZANTE : Este filtro subjuga reflexos não desejados de superfícies não metálicas, como água, janelas, etc.

Quando usado em fotografia colorida, escurecerá o céu azul bloqueando a neblina atmosférica.

Ao eliminar que os céus da neblina serão mais azuis, os objetos vermelhos serão mais vermelhos …

Na verdade, todas as cores serão muito mais saturadas e verdadeiras.

 

Filtros CLOSEUP : são lentes simples que, quando ligadas à frente da sua lente, permitem que você se concentre muito mais perto … permitindo

que você crie imagens de quadro completo de objetos muito pequenos.

Quanto mais poderoso o filtro de closeup, mais você terá que “abrir” a lente, porque esses filtros “absorvem” alguns dos raios de luz.

O filtro deve vir com instruções que indicam quanto de compensação de exposição você deve fazer.

Se não, simplesmente experimente … E tome notas.

Fonte Photographycourse

 

Veja mais Cursos aqui…