Fotógrafa Premiada

5 (100%) 1 vote

Desafio Fotografia Infantil

Lis Farias

Lis Farias

Lis Farias, soteropolitana que atualmente reside na cidade de Florianópolis, é formada em Gestão de Recursos Humanos, Técnica em Operação de Câmera de Estúdio e UPE, cursou Produção Audiovisual, Fotografia, e também Edição na famosa Academia Internacional de Cinema em São Paulo.

Lis teve o primeiro contato com a fotografia quando ganhou do seu avô uma câmera fotográfica como presente de aniversário ao completar 7 anos.

O desejo de iniciar uma carreira fotográfica se deu verdadeiramente quando ela conheceu a Mari Sentel, sua atual sócia e esposa.

“Quando começamos a namorar, a Mari estava concluindo o curso de Fotografia que fazia em Salvador.

Ela tinha uma 450D da Canon e, um dia, pedi para que ela me ensinasse a fotografar usando o modo manual da câmera, e foi quando fez click em mim.

Não dava mais para pensar em trabalhar com outra coisa”.

A fotógrafa, começou a carreira contemplando os cenários reais de Salvador e da Bahia, até o dia que decidiu, junto com a Mari Sentel, criar a Chronos Imagens, onde passaram a retratar pessoas em ensaio e eventos.

A fotografia premiada neste concurso foi tirada numa vila de pescadores chamada Baiacú, no município de Vera Cruz, Ilha de Itaparica-BA.

Esse é um local de muita importância e significância para a família da Lis Farias.

A referida foto foi um dos seus primeiros registros, feita em 2010.

Certa vez, o poeta Fernando Coelho escreveu sobre ela: “Lis Farias tem o olho das estrelas”.

Olha, de longe, de dentro, das cores e dos amores por tudo que vê. Mergulha e nos afoga. Fotografa e nos ilude de querer.

Seu olhar de asas ensina borboletas.

Suas mãos de abelha transbordam o encantamento da magia. Sua fotografia é tão simples e sofisticada que tem cheiro vivo de vida viva.

Cada foto, mil olhares.

Cada ângulo, mil chorares.

Cada flagrante uma carícia de emoção.

Para acompanhar o trabalho da Lis, basta segui-la em sua conta de instagram pessoal (onde são postadas fotos de paisagem, ensaios femininos e de seu cotidiano), e também podem seguir a conta da Chronos Imagens para acompanhar as fotografias de eventos e ensaios.

Instagram: @lis_farias, @chronosimagens e @chronosnightportrait (conta exclusiva de retratos femininos noturnos).

Fanpage: www.facebook.com/ChronosImagens

Site: www.chronosimagens.com